Zeca Pagodinho apoia campanha: “Quem não respeita a Lei Seca está fora da moda”
Os dois anos de sucesso da Lei Seca serão festejados no Fashion Rio com a campanha “Quem não respeita a Lei Seca está fora da moda”, uma ação apoiada pela Seguradora Líder- DPVAT. De 27 de maio a 1º de junho, período da semana de moda carioca, uma série de ações de conscientização sobre a importância da lei movimentará os bastidores do evento, que acontece no Píer Mauá.
Fã assumido de bebida alcoólica e garoto-propaganda de uma cervejaria, Zeca Pagodinho abriu mão do cachê e fez questão de aderir à campanha. O sambista posou para as lentes do fotógrafo Jorge Bispo e as imagens do artista ilustrarão 120 mil flyers e adesivos, que serão distribuídos ao público que for assistir aos desfiles.
– A gente pode até beber, mas com responsabilidade. A Lei Seca está na moda, é isso aí – defende Zeca.
Um vídeo institucional, com dados expressivos sobre os benefícios e a eficácia da Lei Seca, será exibido antes de cada grife apresentar sua coleção. Entre as estatísticas que terão destaque na vinheta, com 30 segundos de duração, estão a posição do Brasil no ranking mundial de países mais rigorosos no controle e na identificação de motoristas embriagados, além de dados econômicos que sinalizam uma redução de R$ 100 milhões com gastos em acidentes de trânsito. Cabe ressaltar que, desde a sua implementação, a Lei Seca já salvou 22 mil brasileiros.
Apesar de o tema da campanha ser assunto sério, a abordagem do projeto no Fashion Rio acontecerá de forma descontraída. Modelos nomeados ‘guardiões da vida’ irão circular entre convidados e tops de grifes para realizar testes com bafômetros descartáveis. Na saída, pedirão que os visitantes do evento andem em linha reta a fim de instruí-los se devem voltar para casa dirigindo ou de táxi.
A proposta da campanha é enfatizar a importância da Lei Seca como medida educacional que, acima de tudo, tem como meta promover a mudança sócio-comportamental dos mais variados segmentos da população. A Lei Seca é instrumento jurídico que preserva vidas.
Fonte: Portal Viver Seguro